Cemitério Jardim da Paz

Os túmulos das famílias Goulart e Vargas, bem como de diversas outras de destaque na história da cidade de São Borja, estão localizados no Cemitério Jardim da Paz. No local estão sepultados filhos ilustres de São Borja, como o ex-presidente da República João Goulart e Leonel Brizola. Lá também estão os restos mortais do Barão de São Lucas e do Republicano Abolicionista Aparício Mariense da Silva. Logo na entrada do espaço está disposto o lendário 'túmulo do Anjinho', elemento que atrai um número considerável de visitantes que desejam alcançar variadas graças, geralmente, direcionadas às crianças.

Fotos: Miro Bacin



Horário de funcionamento:

De segunda a Domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Mais informações pelo telefone (55) 3431-6838.


Localização:

FONTES:

  • COLVERO, Ronaldo Bernardinho Colvero. SEVERO, Marconi. Perpetuação de status social e político para além da morte: um estudo das homenagens post mortem de São Borja (RS). Protestantismo em Revista, v.42, p.141-161. São Leopoldo: set./dez. 2016.

  • DUVAL, Adriana. [Org.] Cemitério Jardim da Paz. In: São Borja Pontos Turísticos - PRODUÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO BORJA. São Borja: Julho, 2018. [CD-ROM]

  • Site Turismo do Rio Grande do Sul

  • Site Prefeitura de São Borja

6 visualizações
  • Ícone do Facebook Cinza

© 2020 por  REVISTA SÃO BORJA